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O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.
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5.1 Informação de ProdutosA MC Informática tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.
5.2 Informação de PreçosOs preços de venda ao público indicados em www.mcinformatica.pt / www.mci.pt / www.mcinformatica.com.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.Os custos do serviço de envio poderão ser por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A MC Informática reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a MC Informática compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela MC Informática no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.Os preços dos produtos disponibilizados em www.mcinformatica.pt / www.mci.pt / www.mcinformatica.com.pt são válidos para pedidos de compra realizados através de www.mcinformatica.pt, coincidindo com aqueles apresentado(s) na loja física MC Informática.O preço riscado indicado é o preço de referência do mesmo modelo do equipamento novo (não usado ou recondicionado)
5.3 Informação de enviosOs preços de envio da sua encomenda são fixos e não variáveis e podem ser consultados neste link. Os tempos de entrega são por norma 1 a 2 dias úteis, no entanto, trata-se de uma estimativa e sempre sujeita a incidências ou atrasos da transportadora. Os atrasos na entrega não estão sujeitos a reembolso a partir do momento que a encomenda é entregue com sucesso.
Os artigos comercializados pela MC Informática em www.mcinformatica.pt / www.mci.pt / www.mcinformatica.com.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.
No caso dos grandes volumes, o cliente deve aquando da sua receção e desembalamento verificar a existência de algum dano visível que possa ter sido causado pelo transporte. Caso o artigo tenha algum dano não o deve aceitar. Após a assinatura da guia de transporte a MC Informática não se responsabiliza por qualquer dano físico provocado pelo transporte.
A garantia cessa no momento em que sejam detetadas, negligências grosseiras da operação imputada ao responsável pelo equipamento, utilização de acessórios ou consumíveis que não os de origem da marca ou intervenção por pessoas estranhas, ou não credenciadas pela empresa responsável pela garantia.
Mais informação sobre as garantias e os respetivos fabricantes neste link
O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo. Portes de envio e devolução ficam a cargo do cliente não sendo devolvido o valor dos mesmos. O produto tem de ser recebido pela MC Informática exatamente da mesma forma que o cliente o recebeu, sem marcas na caixa, fechado e/ou lacrado, com todos os acessórios, autocolantes, caixas, manuais e plásticos.
Por favor, se não 100% certeza que deseja o artigo, não compre. Encomendas com mais de 72 horas "A Aguardar Pagamento" podem ser canceladas a qualquer momento.
Consulte esta página para informações detalhadas sobre este tema na MC Informática.
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Reparações até 65€ não carecem de orçamento. Para reparações de valor superior ao citado, será efetuado orçamento, cuja, a não-aceitação implica o pagamento de uma taxa de análise, ou meia hora de trabalho à taxa em vigor cujo valor se encontra afixado na loja, referente aos procedimentos necessários para detetar a anomalia.
Em caso de aceitação o referido orçamento é grátis. Após a reparação ou não aceitação do orçamento, o cliente será notificado, para proceder ao levantamento do equipamento no prazo máximo de 8 dias, findos os quais o equipamento será enviado para armazenamento à taxa diária de 1,5€/dia. Todos os equipamentos não levantados no prazo de 120 dias, serão mandados para reciclar ou proceder-se-á ao seu desmantelamento, sem pré-aviso.
A MC Informática não se responsabiliza por perdas de produtividade ou dados, resultantes de avarias ou problemas técnicos, sendo da responsabilidade do cliente a salvaguarda da informação, nomeadamente através de sistemas de backup. É da exclusiva responsabilidade do cliente, o licenciamento de todo o software instalado no equipamento em reparação. A MC Informática, não se responsabiliza se o sistema não demonstrar os mesmos sintomas que apresentava na altura da entrega para reparação, resultante direta ou indiretamente da reparação/intervenção efetuada.
O prazo de garantia para reparações (exceto software), é de 3 meses conforme estipulado na lei, salvo casos especiais. O prazo de garantia do material novo, é de 24 meses conforme estipulado na lei, salvo casos especiais. O prazo de garantia do material usado, é de 6 meses conforme estipulado na lei, salvo casos especiais.
A MC Informática respeita a privacidade de todos os utilizadores do seu website e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada utilizador decidir partilhar. Algumas secções e/ou funcionalidades deste website podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do utilizador.
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No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados pessoais recolhidos.
O fornecimento de dados pessoais é facultativo e será sempre garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado fornecido, podendo aquele direito ser exercido pessoalmente ou por escrito, diretamente para o endereço da sede social, constante na homepage do website.
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A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processo litigioso nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: 'mediação', 'conciliação', 'arbitragem' ou 'comissão competente no âmbito dos litígios de consumo'.A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial. A MC Informática disponibiliza os sites de algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:
Sugestões de Entidades de Resolução Alternativa de Litígio
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumohttp://www.arbitragemdeconsumo.org/
Tribunal Arbitral do centro de informação de consumo e arbitragem do PortoMorada: Rua Damião de Gois, nº 31, loja 6 - 4050-225 Portohttp://www.cicap.pt/
Resolução online disputa Europeia
https://webgate.ec.europa.eu
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)http://www.ciab.pt/pt/
CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguroshttps://www.cimpas.pt/
Equipamentos de ocasião, usados ou recondicionados são equipamentos que fizeram parte de parques informáticos de grandes empresas e foram substituídos por uma nova frota.
Após a recolha, eles são verificados, limpos, testados e configurados para depois serem colocados novamente à venda com software legal e genuíno.
Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos equipamentos recondicionados ou de ocasião / usados (GRADE) que vão de A a E.
Consulte esta página para mais detalhes sobre a classificação dos equipamentos recondicionados