Estamos encerrados de 2 a 11 de Setembro.

Garantias da Marca


Uma das principais preocupações dos clientes na hora de comprar é sem dúvida a garantia dos produtos. O que fazer se avariar? Vou ter de devolver? Terei custos?

 

Todos os produtos que sejam entregues aos nossos clientes já avariados ou com defeito são imediatamente recolhidos pela MC Informática e trocados.

Durante o prazo de garantia de 2 anos os procedimentos diferem dependendo da marca e tipo de produto.

As seguintes marcas em baixo têm serviço de garantia e reparação direto ao cliente bastando para isso entrar em contacto com a marca e registar avaria/incidência.

A maioria faz recolha e entrega direta na morada do cliente sem custos ou em alternativa é reencaminhado para o ponto de assistência autorizado perto da sua residência. Caso não seja uma das marcas em baixo descriminadas, então nesse caso o processo é diretamente com a MC Informática e para isso deverá usar este formulário.


Marcas com serviço direto e respetivos contactos:

 

Marca

 

Contacto

 

Observações

 

Acer

 

808 300 011

 

Ponto de assistência autorizado

 

Asus

 

211 156 011

 

Ponto de assistência autorizado

 

Alcatel

 

210 608 026 ou 229 059 430

 

Ponto de assistência autorizado ou recolha

 

Archos

 

sav.archos-pt@cordonweb.com

 

Recolha e entrega no cliente

 

bq

 

308 800 874

 

Recolha e entrega no cliente

 

Brother

 

808 222 000

 

Recolha e entrega no cliente

 

Canon

 

214 245 190

 

Recolha e entrega no cliente

 

Epson

 

707 222 000

 

Recolha e entrega no cliente

 

eSTAR

707 20 11 43

Recolha e entrega no cliente (AT informatica)

HP

 

213 164 164

 

Recolha e entrega no cliente

 

LG

 

808 785 454

 

Ponto de assistência autorizado

 

Phasak

 

229 997 765

 

Recolha e entrega ao cliente

 

Samsung

 

808 20 7267

 

Ponto de assistência autorizado

 

Wiko

 

707 201 553

 

Recolha e entrega no cliente

 



Se a marca do seu equipamento não tem serviço de assistência direto, deverá registar a avaria ou problema neste formulário.


Perguntas Frequentes

 

Qual é o prazo para resolver uma avaria?

Não existe um prazo especificado porque depende muito do tipo de avaria e da marca. No entanto nunca ultrapassará os 30 dias.

 

Comprei o produto online e agora avariou no período de garantia de 2 anos. Tenho de enviar o produto para a MC Informática? E os Custos?

Sim e não, depende da marca. Muitas marcas tem serviço de assistência direto ao cliente sem custos. Pode ver AQUI as marcas com serviço direto e respetivos contactos. No caso da marca do produto não ter serviço direto ao cliente, terá de nos fazer chegar o produto para que possamos resolver o problema. Deve enviar ou caso esteja perto das nossas instalações pode entregar diretamente. Os custos de devolução são a cargo do cliente. 

 

O produto não está avariado mas quero devolver. O que faço?

Pode fazê-lo sem qualquer problema, basta preencher o formulário de devolução. Mas tenha em conta que a devolução só será aceite se for solicitada nos primeiros 14 dias após a compra e o produto tem de ser recebido pela MC Informática exatamente da mesma forma que o cliente o recebeu, fechado e/ou lacrado, com todos os acessórios, caixas, manuais e plásticos.

 

O produto já foi recebido avariado e agora?

Neste caso terá direito a uma troca imediata, a MC Informática efetuará a troca. Para isso deverá registar a avaria até 48 horas após receção do produto neste formulário.

Atenção: não é válido para tinteiros e toners visto que 90% dos problemas estão relacionados com incompatibilidades que na maioria dos casos a causa tem a ver com o software/firmware da impressora que pode ter sido atualizado ou modificado automaticamente pela marca via internet com o intuito de impossibilitar o uso de consumíveis reciclados ou compatíveis. Neste caso terá sempre de fazer devolução para efetuarmos os respetivos testes.


Comprei o(s) tinteiro(s) ou toner(s) certo(s) mas a minha impressora não reconhece nenhum deles. Estão avariados?

Em principio não. Se acontece em mais que um tinteiro ou toner é muito provável que não se trate de qualquer avaria. O que acontece é que as marcas lançam atualizações de software para a sua impressora que são instalados por vezes sem se dar conta via internet e com isso conseguem desabilitar o uso de consumíveis compatíveis e reciclados obrigando o uso de originais. Para evitar isso desative sempre as atualizações automáticas. No caso de estar com este problema poderá devolver os produtos à MC Informática, exatamente da mesma forma que o cliente o recebeu, fechado e/ou lacrado, com caixa e faremos o respetivo reembolso.

 

Quero reparar um produto fora da garantia mas o orçamento dado é muito alto e não quero avançar. O que faço?

Reparações em portáteis com valor igual ou inferior a 65€ e de outros equipamentos informática (PC's, Tablet's) com valor igual ou inferior a 50€ não carecem de orçamento. Para reparações de valor superior ao citado, será efetuado orçamento, cuja, a não-aceitação implica o pagamento de uma taxa de análise de 15€, ou meia hora de trabalho à taxa em vigor cujo valor se encontra afixado na loja, referente aos procedimentos necessários para detetar a anomalia. 

Em caso de aceitação o referido orçamento é grátis.
 

Qual o prazo de garantia para equipamentos recondicionados?

Equipamentos recondicionados por norma têm garantia de 6 meses. Esse prazo poderá ser alterado aquando do contrato de compra e venda do equipamento. 

 
Todos os produtos têm 2 anos de Garantia?

Não. Equipamentos recondicionados têm 6 meses de garantia.

Baterias e Carregadores novos têm 6 meses de garantia pela marca. 

Todos os restantes equipamentos têm 2 anos de garantia se forem adquiridos por um particular e 1 ano de garantia se for empresa.



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