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Todos os produtos que sejam entregues aos nossos clientes já avariados ou com defeito são imediatamente recolhidos pela MC Informática e trocados.
Durante o prazo de garantia de 2 anos os procedimentos diferem dependendo da marca e tipo de produto.
As seguintes marcas em baixo têm serviço de garantia e reparação direto ao cliente bastando para isso entrar em contacto com a marca e registar avaria/incidência.
A maioria faz recolha e entrega direta na morada do cliente sem custos ou em alternativa é reencaminhado para o ponto de assistência autorizado perto da sua residência. Caso não seja uma das marcas em baixo descriminadas, então nesse caso o processo é diretamente com a MC Informática e para isso deverá usar este formulário.
Marca
Contacto
Observações
Acer
808 300 011
Ponto de assistência autorizado
Asus
211 156 011
Alcatel
210 608 026 ou 229 059 430
Ponto de assistência autorizado ou recolha
Archos
sav.archos-pt@cordonweb.com
Recolha e entrega no cliente
bq
308 800 874
Brother
808 222 000
Canon
214 245 190
Epson
707 222 000
eSTAR
707 20 11 43
Recolha e entrega no cliente (AT informatica)
HP
213 164 164
LG
808 785 454
Phasak
229 997 765
Recolha e entrega ao cliente
Samsung
808 20 7267
Wiko
707 201 553
Qual é o prazo para resolver uma avaria?
Não existe um prazo especificado porque depende muito do tipo de avaria e da marca. No entanto nunca ultrapassará os 30 dias.
Comprei o produto online e agora avariou no período de garantia de 2 anos. Tenho de enviar o produto para a MC Informática? E os Custos?
Sim e não, depende da marca. Muitas marcas tem serviço de assistência direto ao cliente sem custos. Pode ver AQUI as marcas com serviço direto e respetivos contactos. No caso da marca do produto não ter serviço direto ao cliente, terá de nos fazer chegar o produto para que possamos resolver o problema. Deve enviar ou caso esteja perto das nossas instalações pode entregar diretamente. Os custos de devolução são a cargo do cliente.
O produto não está avariado mas quero devolver. O que faço?
Pode fazê-lo sem qualquer problema, basta preencher o formulário de devolução. Mas tenha em conta que a devolução só será aceite se for solicitada nos primeiros 14 dias após a compra e o produto tem de ser recebido pela MC Informática exatamente da mesma forma que o cliente o recebeu, fechado e/ou lacrado, com todos os acessórios, caixas, manuais e plásticos.
O produto já foi recebido avariado e agora?
Neste caso terá direito a uma troca imediata, a MC Informática efetuará a troca. Para isso deverá registar a avaria até 48 horas após receção do produto neste formulário.
Atenção: não é válido para tinteiros e toners visto que 90% dos problemas estão relacionados com incompatibilidades que na maioria dos casos a causa tem a ver com o software/firmware da impressora que pode ter sido atualizado ou modificado automaticamente pela marca via internet com o intuito de impossibilitar o uso de consumíveis reciclados ou compatíveis. Neste caso terá sempre de fazer devolução para efetuarmos os respetivos testes.
Comprei o(s) tinteiro(s) ou toner(s) certo(s) mas a minha impressora não reconhece nenhum deles. Estão avariados?
Em principio não. Se acontece em mais que um tinteiro ou toner é muito provável que não se trate de qualquer avaria. O que acontece é que as marcas lançam atualizações de software para a sua impressora que são instalados por vezes sem se dar conta via internet e com isso conseguem desabilitar o uso de consumíveis compatíveis e reciclados obrigando o uso de originais. Para evitar isso desative sempre as atualizações automáticas. No caso de estar com este problema poderá devolver os produtos à MC Informática, exatamente da mesma forma que o cliente o recebeu, fechado e/ou lacrado, com caixa e faremos o respetivo reembolso.
Quero reparar um produto fora da garantia mas o orçamento dado é muito alto e não quero avançar. O que faço?
Reparações em portáteis com valor igual ou inferior a 65€ e de outros equipamentos informática (PC's, Tablet's) com valor igual ou inferior a 50€ não carecem de orçamento. Para reparações de valor superior ao citado, será efetuado orçamento, cuja, a não-aceitação implica o pagamento de uma taxa de análise de 15€, ou meia hora de trabalho à taxa em vigor cujo valor se encontra afixado na loja, referente aos procedimentos necessários para detetar a anomalia.
Qual o prazo de garantia para equipamentos recondicionados?
Equipamentos recondicionados por norma têm garantia de 6 meses. Esse prazo poderá ser alterado aquando do contrato de compra e venda do equipamento.
Não. Equipamentos recondicionados têm 6 meses de garantia.
Baterias e Carregadores novos têm 6 meses de garantia pela marca.
Todos os restantes equipamentos têm 2 anos de garantia se forem adquiridos por um particular e 1 ano de garantia se for empresa.