Condições Gerais de Venda


  1. Objectivo
  2. Condições de utilização de www.mcinformatica.pt
  3. Alteração das presentes Condições
  4. Propriedade intelectual
  5. Informação sobre os Produtos, Preços e Envios
  6. Garantia
  7. Devoluções
  8. Responsabilidade
  9. Termos & Condições para Assistência e Reparações
  10. Política de privacidade e protecção de dados
  11. Resolução alternativa de litígios
  12. Equipamentos Recondicionados
1. Objetivo 

O presente documento estabelece a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância na loja online  www.mcinformatica.pt, a que alude o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, e de todos os subdomínios/sub-websites. O domínio www.mcinformatica.pt é propriedade da MC Informática - M.P.C., com sede em Espinho, de ora em diante abreviadamente designada por MC Informática.

A MC Informática reserva-se o direito de modificar livremente a presente informação pré-contratual de modo a adequa-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.

Tanto a navegação pelo website www.mcinformatica.pt, seus subdomínios e sub-websites, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes informações e Condições Gerais de Utilização constantes nesta página.

2. Condições de utilização de www.mcinformatica.pt

O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para actividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.

O website www.mcinformatica.pt pode possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redireccionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

3. Alteração das presentes Condições 

A MC Informática reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website que, caso não concorde com as alterações introduzidas, poderá resolver o contrato.

4. Propriedade intelectual 

Todo o conteúdo e informação constantes em www.mcinformatica.pt e seus subdomínios, são propriedade da MC Informática e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.

5. Informação sobre os Produtos e sobre Preços 

5.1 Informação de Produtos
A MC Informática tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.

5.2 Informação de Preços
Os preços de venda ao público indicados em www.mcinformatica.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.

Os custos do serviço de envio poderão ser por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos seleccionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A MC Informática reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a MC Informática compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.

No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela MC Informática no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.

Os preços dos produtos disponibilizados em www.mcinformatica.pt são válidos para pedidos de compra realizados através de www.mcinformatica.pt, coincidindo com aqueles apresentado(s) na loja física MC Informática.

5.3 Informação de envios
Os preços de envio da sua encomenda são
 fixos e não variáveis e podem ser consultados neste link. Os tempos de entrega são por norma 1 a 2 dias úteis, no entanto, trata-se de uma estimativa e sempre sujeita a incidências ou atrasos da transportadora. Os atrasos na entrega não estão sujeitos a reembolso a partir do momento que a encomenda é entregue com sucesso.

6. Garantia 

Os artigos comercializados pela MC Informática em www.mcinformatica.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.

  • Produto avariado – Deverá dirigir-se a uma loja física da MC Informática, apresentando a factura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível como por exemplo nas vendas à distância, poderá abrir um pedido de RMA (Return Merchandise Authorization) através da loja online e seguir com o indicado no processo.
  • Devoluções por danos de transporte - Caso o cliente detete alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve comunicar de imediato a ocorrência à MC Informática.


No caso dos grandes volumes, o cliente deve aquando da sua recepção e desembalamento verificar a existência de algum dano visível que possa ter sido causado pelo transporte. Caso o artigo tenha algum dano não o deve aceitar. Após a assinatura da guia de transporte a MC Informática não se responsabiliza por qualquer dano físico provocado pelo transporte.

A garantia cessa no momento em que sejam detectadas, negligências grosseiras da operação imputada ao responsável pelo equipamento, utilização de acessórios ou consumíveis que não os de origem da marca ou intervenção por pessoas estranhas, ou não credenciadas pela empresa responsável pela garantia. 

Mais informação sobre as garantias e os respectivos fabricantes neste link

7. Devoluções e Direito de livre resolução do contrato 

O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo. Portes de envio e devolução ficam a cargo do cliente não sendo devolvido o valor dos mesmos. O produto tem de ser recebido pela MC Informática exactamente da mesma forma que o cliente o recebeu, sem marcas na caixa, fechado e/ou lacrado, com todos os acessórios, autocolantes, caixas, manuais e plásticos.

Por favor, se não 100% certeza que deseja o artigo, não compre. Encomendas com mais de 72 horas "A Aguardar Pagamento" podem ser canceladas a qualquer momento.

 Consulte esta página para informações detalhadas sobre este tema na MC Informática.

8. Responsabilidade 

A MC Informática não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos ou quaisquer outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento do domínio www.mcinformatica.pt bem como dos serviços disponibilizados no mesmo.

9. Termos & Condições para Assistências e Reparações

Reparações até 65€ não carecem de orçamento. Para reparações de valor superior ao citado, será efectuado orçamento, cuja, a não-aceitação implica o pagamento de uma taxa de análise, ou meia hora de trabalho à taxa em vigor cujo valor se encontra afixado na loja, referente aos procedimentos necessários para detectar a anomalia. 

Em caso de aceitação o referido orçamento é grátis. Após a reparação ou não aceitação do orçamento, o cliente será notificado, para proceder ao levantamento do equipamento no prazo máximo de 8 dias, findos os quais o equipamento será enviado para armazenamento à taxa diária de 1,5€/dia.Todos os equipamentos não levantados no prazo de 120 dias, serão mandados para reciclar ou proceder-se-á ao seu desmantelamento, sem pré-aviso.

A MC Informática não se responsabiliza por perdas de produtividade ou dados, resultantes de avarias ou problemas técnicos, sendo da responsabilidade do cliente a salvaguarda da informação, nomeadamente através de sistemas de backup.É da exclusiva responsabilidade do cliente, o licenciamento de todo o software instalado no equipamento em reparação.A MC Informática, não se responsabiliza se o sistema não demonstrar os mesmos sintomas que apresentava na altura da entrega para reparação, resultante directa ou indirectamente da reparação/intervenção efectuada.

O prazo de garantia para reparações (excepto software), é de 3 meses conforme estipulado na lei, salvo casos especiais.O prazo de garantia do material novo, é de 24 meses conforme estipulado na lei, salvo casos especiais.O prazo de garantia do material usado, é de 6 meses conforme estipulado na lei, salvo casos especiais.

A garantia cessa no momento em que sejam detectadas, negligências grosseiras da operação imputada ao responsável pelo equipamento, utilização de acessórios ou consumíveis que não os de origem da marca ou intervenção por pessoas estranhas, ou não credenciadas pela empresa responsável pela garantia. 

10. Política de privacidade e proteção de dados 

A MC Informática respeita a privacidade de todos os utilizadores do seu website e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada utilizador decidir partilhar. Algumas secções e/ou funcionalidades deste website podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do utilizador.

No entanto, quando for necessária a recolha de informação pessoal para disponibilizar serviços ou quando cada utilizador decidir fornecer alguns dos seus dados pessoais, a utilização daquela informação e daqueles dados será efectuada no cumprimento da legislação aplicável sobre protecção de dados pessoais - Lei 67/98 de 26 de Outubro, Lei de Protecção de Dados - de forma a ser assegurada a confidencialidade e segurança dos dados pessoais fornecidos.

A entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais é a MC Informática - M.P.C..

No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados pessoais recolhidos.

O fornecimento de dados pessoais é facultativo e será sempre garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, rectificação e anulação de qualquer dado fornecido, podendo aquele direito ser exercido pessoalmente ou por escrito, directamente para o endereço da sede social, constante na homepage do website.

Consulte esta página para mais detalhes sobre a politica de privacidade e cookies

11. Resolução alternativa de letígios

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processo litigioso nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: 'mediação', 'conciliação', 'arbitragem' ou 'comissão competente no âmbito dos litígios de consumo'.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial. 
A MC Informática disponibiliza os sites de algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:

Sugestões de Entidades de Resolução Alternativa de Litígio 

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Tribunal Arbitral do centro de informação de consumo e arbitragem do Porto
Morada: Rua Damião de Gois, nº 31, loja 6 - 4050-225 Porto
http://www.cicap.pt/

Resolução online disputa Europeia

https://webgate.ec.europa.eu

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/


CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
https://www.cimpas.pt/

Livro de reclamações

Consulte esta página para mais detalhes sobre a politica de privacidade e cookies

12. Equipamentos Recondicionados

Equipamentos Recondicionados são equipamentos que fizeram parte de parques informáticos de grandes empresas e foram substituídos por uma nova frota.

Após a recolha, eles são verificados, limpos, testados e configurados para depois serem colocados novamente à venda com software legal e genuíno.

Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos equipamentos recondicionados (GRADE) que vão de A a E. 

Consulte esta página para mais detalhes sobre a classificação dos equipamentos recondicionados

 

AOC
LG
Hisense
Toshiba
Microsoft
Kaspersky
Lenovo
Samsung
Acer
HP
Dell
Asus
Epson
Apple